Marketing de oportunidade: o momento certo para vender mais!

8/8/2023
por
Casas Bahia Marketplace

Recentemente, vimos o fenômeno “Barbie” mudando as cores de grandes marcas em suas coleções, vitrines, lojas, cardápios e sites, impulsionando as vendas de produtos cor-de-rosa ou ligados à boneca.  

Mesmo com as datas sazonais, o calendário de vendas acaba sendo muito previsível (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal etc.). Essas datas estão presentes em quase todos os meses e são, na sua maioria, focadas em determinados produtos ou grupos de pessoas.  

Quando existe um fato diferente do usual, isso gera uma demanda extraordinária e como consequência, gera vendas!  

O Marketing de oportunidade é uma forma eficiente de aproveitar um determinado momento ou um evento específico, para promover a sua marca. Além de ganhar visibilidade, o seu negócio pode se beneficiar da situação, alavancando as vendas de produtos e serviços.  

Qualquer empresa que se beneficie de uma data comemorativa, de uma celebração cultural, de um acontecimento da atualidade, uma tendência ou até mesmo uma ação da concorrência, está realizando o marketing de oportunidade.  

Esse tipo de estratégia acaba funcionando muito bem, porque, principalmente na internet e nas redes sociais com um todo, o foco da atenção muda a cada momento. Saber usufruir bem desse recurso, pode resultar em grandes benefícios!  

Vale lembrar também que atrelar a sua marca a um acontecimento, é um movimento que pode ser arriscado, principalmente quando você não conhece muito sobre o seu público. Por isso, investir em um estudo de persona é essencial!  

Confira os principais benefícios do marketing de oportunidade:  

Resultados rápidos: é uma ação que pega carona no engajamento de um assunto que está em alta e, normalmente, consegue impactar as pessoas e chamar atenção, trazendo resultados rapidamente.  

Maior alcance: é a junção da força da marca ao assunto em alta. Devido ao engajamento já existente, alcança um número maior de pessoas.  

Bom custo-benefício: em decorrência do engajamento orgânico, que não é pago, a marca alcança um número bem grande de pessoas, sem precisar investir em anúncios.  

Para que a sua campanha de marketing de oportunidade tenha bons resultados, é importante estar preparado, procurando saber o que está por vir. Faça um planejamento com antecedência, para que suas estratégias sejam cuidadosamente pensadas!    

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