Aproveite o Dia dos Pais para vender e faturar mais!

26/7/2023
por
Casas Bahia Marketplace

Celebrado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais está também entre as datas mais importantes do mercado de varejo.  

De acordo com ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), em 2022, na semana do Dia dos Pais, as vendas tiveram alta de 11,7%, comparando com o mesmo período do ano anterior. O levantamento também apontou que houve aumento de 9,2% nas vendas em lojas físicas e 33% no e-commerce.  

Para quem espera e precisa dar um salto nas vendas da sua loja, as datas comemorativas são excelentes aliadas! No entanto, é preciso realizar um bom planejamento, pensando em estratégias de divulgação, atendimento e preço, pra conquistar antigos e novos consumidores. Um mês antes da data em si, as buscas por presentes já começam a aparecer, mas é dentro das últimas três semanas que o maior tráfego acontece, sendo ainda maior na última semana que antecede o evento.  

Assim como no “Dia das Mães”, o Dia dos Pais também traz consigo um grande motivador para o sucesso das vendas: o apelo emocional! Compreendendo a sensibilidade que a data traz, é estratégico, sim, trabalhar o marketing da sua loja em cima disso.  

Faça campanhas com foco nos filhos  

O dia é dos pais, mas são os filhos que vão às compras! Dirija as suas ações para eles e, dentre os produtos que sua loja vende, pense naqueles que podem ser usados em dupla ou com o restante da família, como: roupas, acessórios ou jogos de tabuleiro. Você ainda pode pensar em algo como “compre um e leve outro”, para que pais e filhos possam compartilhar o presente, celebrando a data de maneira divertida.  

Antecipe as promoções da sua loja  

Sabendo que um mês antes da data, as buscas por presentes já começam a aparecer, inicie o quanto antes a divulgação das promoções que você planejou para o Dia dos Pais. Personalize seu o site com banners e páginas especiais sobre a data comemorativa e invista em diferentes estratégias de marketing, para alcançar os seus potenciais clientes. Trabalhe o tema nas suas redes sociais, anúncios e e-mail marketing.  

Prepare kits de presentes e brindes  

Uma boa estratégia para elevar o ticket médio da sua loja, é vender kits de produtos em datas comemorativas. Com eles, você estimula o consumidor a levar um presente mais completo, pensado para surpreender quem vai receber.  

Pense em produtos que combinam e possam ser oferecidos juntos e elabore kits especiais para o Dia dos Pais. Trabalhe com condições especiais de pagamento, para aumentar ainda mais as possibilidades de vendas.  

Para os brindes, gravatas, meias, lenços e canetas, podem ser uma boa pedida!  

Amplie as formas de pagamento  

Não limite a compra do seu consumidor, pela falta de variedade nas formas de pagamento. Disponibilize meios e alternativas para o pagamento das compras realizadas na sua loja, como:  

  • Dinheiro (para lojas físicas);
  • Débito;
  • Crédito;
  • Boleto;
  • Transferência bancária ou Pix.  

Viabilize pagamentos parcelados ou com descontos, porque muitos consumidores são atraídos por meio dessas facilidades.  

Garanta as entregas dos seus produtos  

Ofereça opções de envio vantajosas para o cliente, como frete grátis e modalidades de entrega rápida, visando não pesar no bolso do consumidor e garantindo que o presente chegue a tempo da data.

Esteja certo de que a sua operação logística esteja funcionando corretamente, antes da data, e monitore seus pedidos, fazendo o embalo e o despacho com eficiência.  

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