Você sabe o que é uma Integradora de Marketplace?

11/4/2023
por
Casas Bahia Marketplace

Diante de todas as facilidades e da alta procura pelo mercado de vendas online, quanto mais vitrines o lojista puder comercializar seu produto, maior é a chance de torná-lo conhecido e de sua loja vender e lucrar mais. É por isso que a maioria dos lojistas optam por anunciar seus produtos nos principais marketplaces do país, possibilitando que suas vendas aconteçam em vários canais, simultaneamente.  

Agora, vamos pensar juntos: já imaginou o trabalho que daria se o lojista tivesse que operar manualmente em cada uma dessas vitrines?

As integradoras de marketplace possuem um sistema que foi desenvolvido para facilitar a vida de quem vende online. Essa ferramenta serve para centralizar as vendas realizadas em marketplaces, facilitando a gestão de produtos, de pedidos e de envio, de forma unificada, independentemente da quantidade de marketplaces em que o lojista estiver atuando.

Como funciona o processo de integração?  

Por meio de uma integradora (Hub de integração, ERP ou Plataforma de e-commerce), ficam centralizados os dados dos produtos, enviados pelo lojista, e todas as informações de pedidos recebidos por meio dos marketplaces os quais ele vende. Com seus canais de venda integrados, o lojista gerencia e executa todas as operações das suas vendas em uma única tela, ganhando muito mais produtividade na rotina do seu dia a dia.  

O sistema de integração permite:  

  • Sincronizar todas as plataformas de marketplaces as quais o lojista vende;
  • Integrar o ERP utilizado para emissão de NFe;
  • Agrupar os serviços de logística que será utilizado;
  • Gerar relatórios integrados para o acompanhamento de métricas;  
  • Auxiliar na separação e conferência de produtos e pedidos.  

Quais são os benefícios de atuar com uma integradora?  

Atuando com uma integradora, o lojista não precisa ficar tão focado nos processos administrativos e operacionais, podendo ter mais controle sobre a gestão e as estratégias do seu negócio, ganhando tempo, economizando dinheiro e atendendo seus clientes consumidores com qualidade.  

Para tomadas de decisões estratégicas, o lojista ainda tem benefícios, como:  

  • Saber os produtos mais vendidos em cada marketplace;
  • Conhecer quais regiões do país mais fazem pedidos;
  • Realizar atualização automática de estoque;
  • Atualizar, de forma simultânea, os preços dos seus produtos.  

Além de tudo isso, um outro grande benefício é poder estar presente nas vitrines dos maiores marketplaces do Brasil.  

Quer saber como escolher a melhor integradora de marketplace para o seu negócio?  

Ainda este mês, aqui no Blog Via Marketplace, fique por dentro do Via Certifica!

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