Cadastro de produtos: como ter uma boa ficha e mais relevância nos itens?

31/1/2023
por
Casas Bahia Marketplace

Cadastro de produtos: aprenda a construir uma boa página de produto e aumentar suas vendas

Para que suas vendas sejam um sucesso numa loja virtual, é muito importante manter um cadastro completo e um conteúdo que ajude o cliente a se decidir pela compra.

O conteúdo no cadastro desses produtos pode tanto aumentar a sua taxa de conversão, como também interromper a mesma se não tiver o mínimo das informações necessárias. Para que isso não aconteça, é imprescindível que você tenha um cadastro completo do produto, repleto de informações de interesse do consumidor.  

E, para que você tenha sucesso na hora de cadastrar os seus produtos, listamos alguns tópicos que te ajudarão durante esse processo e proporcionarão uma maior relevância dos seus produtos nos principais buscadores.

Título do produto

Por meio da construção de um bom título, você permite que seu produto se sobressaia dos demais, garantindo uma melhor indexação nos buscadores.

Para isso, é muito importante que você escreva de forma simples as principais características do produto, incluindo o seu nome e a marca. Dessa forma você consegue atrair a atenção do seu cliente que entenderá facilmente do que se trata o produto e seus respectivos diferenciais, aumentando a taxa de conversão.

Não é nenhum bicho de sete cabeças, né?

Pense como se fosse o cliente: compraria um produto onde a foto está ruim, com uma baixa resolução ou com poucas informações que possam ser visualizadas?

Obviamente que a resposta seria um NÃO, correto?

Então, uma forma de agradar os consumidores logo num primeiro momento é oferecer fotos com uma boa qualidade de imagem e uma alta resolução. Através das imagens dos produtos é que o cliente tem um primeiro contato com a sua página; logo, elas podem ser decisivas no momento da compra.

Além disso, para que o cliente tenha uma boa experiência é muito importante que o produto tenha diversas fotos em ângulos diferentes e ambientadas em lugares onde provavelmente será utilizado. Com isso, o cliente ganha a mesma segurança que ele teria em uma loja física, podendo apreciar o produto e conferir todos os seus detalhes.

Para escrever o texto descritivo e persuasivo do seu produto, se engana quem pensa que é preciso fazer textos longos e cansativos.

Para escrever um bom texto é preciso utilizar palavras-chaves que ajudem a resumir o que é aquele produto que você deseja vender, pois, é através delas que é possível encontrar um texto no Google, por exemplo.

Existem ferramentas como o Google Trends e Ubbersugest que ajudam a buscar os termos e as palavras-chaves com maior relevância. Fazendo o uso correto dessas palavras, o seu texto ganha um melhor ranqueamento nos sites de busca, sem a necessidade de utilizar aqueles anúncios pagos.

Características e Especificações Técnicas

Toda informação pode ser decisiva na hora do cliente fazer a compra. Então, detalhar tudo o que o produto possui é muito importante para garantir a ele a melhor experiência durante esse processo.

Imagine comprar um móvel sem saber se ele cabe no seu ambiente. Ninguém se arriscaria, né?

E o que dizer de comprar uma roupa apenas com as informações P, M e G? Essas informações acabam sendo muito vagas, uma vez que o tamanho varia de acordo com o corte e a costura das roupas, não é mesmo?

Informações que não estejam muito claras geram desconfiança e insegurança por parte do consumidor. É nesse quesito que a concorrência pode levar a melhor se tiver um cadastro mais detalhado que o seu.

Então, no momento de detalhar as características e especificações técnicas dos seus produtos, não precisa economizar nas informações, basta deixá-las de forma clara e objetiva, para que o seu cliente entenda e não fique com nenhuma dúvida.

Ah, uma dica legal para atrair a atenção daquele cliente que não tem muita paciência para ler é destacar algumas informações importantes em negrito, em tópicos bullet points ou pequenos blocos de texto, por exemplo. Dessa forma, você chama a atenção para detalhes que o farão comprar o produto.

Por isso, um cadastro completo e repleto de informações é imprescindível para você realizar as vendas on-line. Seguindo nossas dicas do Via Marketplace, você proporcionará uma ótima experiência de compra aos seus clientes e ainda garantirá melhores resultados.

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