A importância de ter uma boa cesta de produtos na loja online.

10/4/2023
por
Casas Bahia Marketplace

Mix de produtos, categorias, relevância, público-alvo, persona e pesquisa de mercado. Essas são muitas das dúvidas que podem surgir ao definir a estratégia de uma loja e os produtos que serão comercializados.  

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para formar uma boa cesta de produtos, já que ela é fundamental para o sucesso de uma loja online.

Afinal de contas, você sabe o que é cesta de produtos?

Ela é o conjunto de produtos que uma loja oferece aos seus clientes, para compra em um único carrinho.  

Algumas das razões pelas quais é importante formar uma boa cesta de produtos, são:

Experiência do consumidor: ao oferecer uma variedade de produtos relevantes e relacionados entre si, você oferece uma experiência de compra mais agradável, possibilitando que o cliente encontre facilmente o que está procurando e também oferece uma gama maior de itens que ele possa se interessar.  

Aumento de vendas: uma boa cesta de produtos aumenta as chances de venda cruzada e upsell (técnica de vendas para aumentar o ticket médio), já que uma maior variedade, incentiva o consumidor a comprar mais produtos relacionados aos que já escolheu.

Fidelização dos clientes: uma seleção de produtos bem pensada e relevante na loja, tem o poder de conquistar a lealdade do cliente, tornando-o mais propenso a comprar novamente.  

Aumento de lucro: ao oferecer produtos de forma equilibrada e diversificada, a loja pode  conseguir maximizar os lucros e aumentar a rentabilidade.  

Gestão de estoque: ajuda a garantir o equilíbrio de produtos e, consequentemente, evitando excessos ou falta de estoque de determinados itens.  

Diante de tudo isso, podemos afirmar que uma boa cesta de produtos é parte fundamental para conquistar o sucesso de uma loja online, uma vez que, ajuda a melhorar a experiência e fidelizar o cliente, aumentando as vendas, melhorando a rentabilidade e facilitando a gestão de estoque.  

Não se esqueça: ao definir a cesta de produtos, é importante conhecer o cliente. Por isso, estudo de perfil e pesquisa de mercado, auxiliam na definição de produtos que conseguem atender os clientes a longo prazo e manter o negócio a todo vapor.

Quer ampliar ainda mais o seu conhecimento?Leia também o nosso artigo 3 técnicas para vender mais no e-commerce.

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