A importância das imagens nos anúncios de produtos.

31/3/2023
por
Casas Bahia Marketplace

A imagem é uma ferramenta muito importante nos dias de hoje, principalmente no universo das vendas on-line, justamente por não poder oferecer o contato físico com o produto. É por isso que a escolha da imagem certa ao anunciar seus produtos, é fundamental para o sucesso do negócio. Uma boa imagem ou vídeo pode ajudar a destacar as características do produto, aumentar a confiança dos clientes e, consequentemente, aumentar as vendas. Neste artigo, vamos explorar a importância da imagem nos anúncios para lojistas de Marketplace e dar dicas sobre como escolher a melhor imagem para seus produtos.

Será mesmo que “uma imagem vale mais do que mil palavras"?

Com o avanço da tecnologia e a elevada oferta de produtos nos marketplaces, a imagem pode ser uma grande aliada quando falamos em destaque. As fotos publicadas em anúncios, além de serem uma ferramenta de divulgação, também funcionam como uma estratégia de atração e até mesmo fator decisivo para compra.  

Qual importância das imagens nos anúncios?

Pesquisas apontam que 75% dos usuários consideram imagens de qualidade como um fator decisivo para compra, além disso imagens de qualidade aumentam a conversão de vendas em 9%. Por isso, adicione imagens com ângulos diferentes, foque nos detalhes, na qualidade e seja fiel a realidade do produto. Essas práticas interferem diretamente diversos fatores, como:

- Confiança: as imagens aumentam a confiança em relação à qualidade de seu produto, e isso pode aumentar as chances de compra e satisfação de seus clientes;

- Informação: ao acessar um anúncio, as imagens são uma forma rápida e muito eficaz de transmitir informações reais sobre o produto, como tamanho, cor e forma;

- Visibilidade: dentre as diversas opções de produtos expostos nos marketplaces, ganham maior destaque e acesso, aqueles que tem uma imagem mais atraente;

- Resultados: as imagens tendem a trazer mais realidade ao seu produto, e muitas vezes esse é um fator decisivo na compra de seu cliente.

É importante atentar-se a iluminação do local da foto, evitando sombras. Você deve utilizar uma boa iluminação para destacar os detalhes do seu produto. O fundo da foto também é muito importante. Use sempre um fundo neutro. Tome cuidado também com a proporção: é imprescindível que o produto seja o mais próximo possível do que foi adquirido pelo cliente.

Diante de tudo isso, podemos dizer que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, no contexto de vendas, especialmente quando se trata de uma venda virtual.

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